quarta-feira, 4 de março de 2009

A vida não é um céu aberto

"A vida não é um céu aberto, Camila." Meu pai tem mania de dizer isso para mim. Tanto sério quanto só para me aperriar. Ele sabe que para mim a vida, é sim, um céu aberto. Ou talvez nem seja, mas eu prefiro pensar que sim. Acho melhor pensar que as coisas são fáceis, que não adianta complicar, que não é impossível conseguirmos o que queremos.
Minha mãe, por outro lado, diz que sou muito ingênua, que acredito demais nas pessoas. Pois eu prefiro continuar assim, acredito mesmo e ponto. Ninguém é inteiramente mal ou inteiramente bom, por isso eu escolho ter esperança de despertar o bom de cada um. Não vou me privar de me relacionar, de sair, de conversar, de me aventurar, por medo.
Por isso eu digo, que por mais difícil que pareça estar, acredite que a vida É um céu aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário