quarta-feira, 3 de junho de 2009

Seus medos e a garagem

No começo dessa semana enquanto eu estava indo ao inglês com painho e meu irmão, na garagem do prédio um senhor estava tendo uma crise. Ele deve ter uns cinquenta anos no máximo, mas chorava feito uma criança de cinco, e gritava: “não quero, não quero”. Eu tive pena, e não, não acho que sentir pena de alguém seja algo ruim como todos dizem, é apenas sensibilidade pelo outro, pior é a indiferença. Ele chorava e gritava tanto, parecia que os gritos vinham bem do fundo da alma, e eu fiquei me perguntando de que ele teria medo. Eu tenho medo, morro de medo todos os dias, aflições e angústias me perseguem, mas eu nunca chorei na garagem do prédio. Só no quarto, no banheiro, na cozinha e na sala. Eu tive pena. Nunca se pensa que um homem de cerca de cinquenta anos, casado e com filho, possa se dar ao luxo de chorar e gritar na garagem do próprio prédio. Mas esse chorou e gritou. Chorou e gritou como eu nunca fiz, apesar dos meus medos. De que será que ele tem medo? Talvez fosse disso que eu precisasse, chorar e gritar na garagem do prédio, só por um tempinho, só pra lavar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário