domingo, 24 de maio de 2009

Desistir

Desistir das coisas não é tão difícil assim. Ver a sua sombrinha, ou um lenço, ser levado pelo vento é fácil de suportar. Mas desistir das pessoas é realmente complicado, além de doído. Ontem eu desisti. Não desisti com raiva, amargura, nada disso. Simplesmente desisti da maneira mais harmônica que um desistir de alguém possa ser. Mas mesmo assim dói. Dói e faz você querer chorar, mesmo que tenha sido uma opção própria. “Por que me fez desistir de você? Por que você não se esforçou só um pouquinho? Eu gostava tanto de você...” Passei minha vida toda ouvindo dizer que desistir é para os fracos, mas há o outro lado do desistir. O desistir dos fortes, aquele desistir de saber a hora de deixar as coisas correrem por si sós; de se esforçar ao máximo, mas saber quando já não dá mais. Precisa-se, realmente, de muita força. Quando você desiste de uma pessoa, ela leva consigo uma parte sua, e só os fortes conseguem sobreviver sem essa parte.

2 comentários:

  1. Já faz um tempo (tá, não tanto) que acompanho seus posts, e, sinceramente, eu me vi neles. Digo, vi muita gente dizer isso em comentários, "ah, somos muito parecidas!", e eu nem sei quem você é realmente. Mas, pelo que li...
    E eu queria ter a força que você teve em desistir. Só que é muito difícil mesmo. Que bom pra você :)
    Gostei muito dos seus posts!
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Alma,
    espero que você consiga ter força também.
    Boa sorte ;)

    ResponderExcluir